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Pesquisa “FEW AND FAST” de informações táticas de vendas do mercado de tintas imobiliárias.

PROBLEMA

Uma empresa da área de tintas imobiliárias se ressentia com a falta de informações para agilizar  suas decisões na área de vendas. As informações fornecidas pela equipe de vendas eram parciais e focadas nas reclamações sobre preço e condições de pagamento. Faltava um conhecimento mais aprofundado do mercado para permitir a criação de VALOR.

SOLUÇÃO

Foi programado fazer uma pesquisa “few and fast” junto a 30 revendedores de tintas por mês, por um período de 6 meses. Esses revendedores participavam de um rodízio onde eram entrevistados apenas 2 vezes ao ano na Grande São Paulo. O relatório final era obrigatoriamente constituído de apenas 4 páginas, para conter apenas as informações mais relevantes.

Era dividido em 9 itens que espelhavam a situação do mercado de tintas da época, cujo conteúdo era de vendas no mês anterior, tendências, produtos em oferta, produtos em falta, atrasos, preços praticados, negociações de preços, promoções e merchandising dos concorrentes e informações sobre o atendimento dos fabricantes. 

RESULTADO

Os executivos de vendas da empresa, por conta desse processo sistemático e contínuo de coleta de dados, puderam criar VALOR através da melhoria de indicadores relacionados aos processos de venda, gestão de produtos e serviços, entre outros.

O processo de inteligência desenvolvido teve um impacto direto nos resultados da empresa por conta da qualidade das decisões e da capacidade de implementar as ações definidas.