Estudo do mercado, Potencial de Consumo, Grau de Satisfação, Pesquisa de Mercado, Inteligência de Mercado, Marketing de Consumo, Marketing Industrial, Análise de Concorrência, Business to Business, Dimensionamento do Mercado, Aftermarket

Conhecimento da própria Força Mercadológica permitiu a empresa de tratores um aumento de 50% nas vendas

PROBLEMA

O problema de uma grande empresa do mercado de máquinas agrícolas era a perda de vendas em um dos segmentos do mercado. O concorrente era muito agressivo e com produto mais sofisticado.

SOLUÇÃO

A Florenzano Marketing fez uma análise competitiva da força mercadológica junto aos concorrentes do mercado de tratores e para a surpresa dos executivos da empresa sua força mercadológica nesse mercado era muito maior do que eles acreditavam e aquele aspecto de maior tecnologia do concorrente, era amplamente superado pelas áreas de atendimento, política comercial e imagem corporativa da empresa.

RESULTADO

Sem nenhum investimento adicional, apenas com a certeza de poder alcançar uma participação de mercado compatível com sua força mercadológica, seus executivos foram a luta e sem sacrifícios de preço, elevaram sua participação no mercado de 18% para 30% no curto espaço de 90 dias.