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Estudo da Força Mercadológica da Empresa no Mercado de Utilidades Domésticas - Florenzano Estudo do mercado, Potencial de Consumo, Grau de Satisfação, Pesquisa de Mercado, Inteligência de Mercado, Marketing de Consumo, Marketing Industrial, Análise de Concorrência, Business to Business, Dimensionamento do Mercado, Aftermarket

Análise competitiva da força mercadológica das empresas no mercado de Utilidades Domésticas de plástico.

PROBLEMA

A empresa queria comparar sua situação mercadológica atual com o seu posicionamento mercadológico de 2 anos atrás, pois no mercado de utilidades domésticas, como em outros mercados há uma concorrência muito grande e podem surgir  alterações significativas de um ano para o outro. Havia necessidade de analisar a capacidade competitiva dos concorrentes nesse mercado, seus pontos mais fortes e até os pontos mais fracos, assim como o grau de satisfação dos revendedores em relação aos fabricantes de UD.

SOLUÇÃO

A Florenzano Marketing recomendou fazer um levantamento de informações junto aos executivos comerciais de supermercados, lojas de departamentos, atacadistas, lojas de varejo e clientes institucionais nas principais regiões do Brasil. Através de entrevistas de semiprofundidade foram analisados os processos de decisão de compra dos clientes com a descoberta das razões mais importantes para a escolha de um determinado fornecedor de utilidades domésticas em plásticos, (banheiro, cozinha, hobby, infantil, limpeza, organizadores e outros). Além disso, os clientes responderam questões sobre produto, políticas comerciais, imagem de marca e atendimento.

RESULTADO

Com o conhecimento da força mercadológica atual da empresa e de seus concorrentes, ela pôde comparar os resultados da pesquisa de mercado anterior com essa nova pesquisa. Descobriu que havia dois novos entrantes no mercado e que dois outros concorrentes tinham aumentado suas participações no mercado. Por conta disso, desenvolveu um plano de negócios que conseguiu barrar esses concorrentes e defender sua participação no mercado.