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O DESCONHECIMENTO DA FORÇA MERCADOLÓGICA DA EMPRESA E PRÁTICAS DE PREÇO MAIS BAIXO QUE A CONCORRÊNCIA, PROVOCARAM A QUEBRA DA EMPRESA DE ELETRODOMÉSTICOS.

PROBLEMA

Uma empresa do mercado de eletrodomésticos acreditou que para vencer a recessão do mercado brasileiro e a agressividade de seu principal concorrente, tinha que vender seus produtos a preços mais baixos. Realmente os seus preços precisavam ser mais baixos, porém apenas um pouco mais baixos do que os do concorrente.

SOLUÇÃO

Florenzano Marketing fez uma análise competitiva da força mercadológica junto aos concorrentes do mercado de eletrodomésticos para um outro concorrente desse mercado e descobriu que a força mercadológica dessa empresa era muito maior do que pensavam seus dirigentes.

RESULTADO

Se eles conhecessem a sua força mercadológica, teriam descoberto que seu sacrifício poderia e deveria ter sido menor do que foi realizado e teriam fechado o balanço com lucro e não com prejuízo de quase US$14 milhões, que somado a outros 2 anos de prejuízos, provocou a quebra da empresa.