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Pesquisa “Top of Mind” de ferramentais elétricas industriais  utilizadas por  empresas e  profissionais no mercado.

PROBLEMA

A empresa não sabia qual o conceito real que a sua marca tinha em diversos segmentos do mercado de máquinas e equipamentos profissionais, daí não poder estabelecer com segurança uma estratégia de comunicação com o mercado, (pois é sabido que o público não acredita numa mensagem de comunicação que não tenha um fundamento na verdade). 

SOLUÇÃO

A Florenzano Marketing realizou uma pesquisa quantitativa junto a 7 segmentos do mercado profissional – metalúrgicas, consultoras, revendedores de máquinas e ferramentas, eletricistas, pedreiros, marceneiros e serralheiros, para conhecer as marcas mais lembradas tanto por cada um dos segmentos quanto pelo mercado como um todo.

Foram entrevistados 700 profissionais que compram ou utilizam equipamentos ou ferramentas profissionais nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte – que representam os maiores mercados do Brasil.

RESULTADO

A empresa conseguiu entender o que está na mente dos profissionais, saber quais as marcas foram mais lembradas espontaneamente e por estimulação, analisar a força da lembrança e conseguiu dar base para a definição da sua estratégia de comunicação – que se traduziu em uma vantagem competitiva.