Estudo do mercado, Potencial de Consumo, Grau de Satisfação, Pesquisa de Mercado, Inteligência de Mercado, Marketing de Consumo, Marketing Industrial, Análise de Concorrência, Business to Business, Dimensionamento do Mercado, Aftermarket
O DESCONHECIMENTO DA FORÇA MERCADOLÓGICA DA EMPRESA E PRÁTICAS DE PREÇO MAIS BAIXO QUE A CONCORRÊNCIA, PROVOCARAM A QUEBRA DA EMPRESA DE ELETRODOMÉSTICOS.
PROBLEMA
Uma empresa do mercado de eletrodomésticos acreditou que para vencer a recessão do mercado brasileiro e a agressividade de seu principal concorrente, tinha que vender seus produtos a preços mais baixos. Realmente os seus preços precisavam ser mais baixos, porém apenas um pouco mais baixos do que os do concorrente.
SOLUÇÃO
A Florenzano Marketing fez uma análise competitiva da força mercadológica junto aos concorrentes do mercado de eletrodomésticos para um outro concorrente desse mercado e descobriu que a força mercadológica dessa empresa era muito maior do que pensavam seus dirigentes.
RESULTADO
Se eles conhecessem a sua força mercadológica, teriam descoberto que seu sacrifício poderia e deveria ter sido menor do que foi realizado e teriam fechado o balanço com lucro e não com prejuízo de quase US$14 milhões, que somado a outros 2 anos de prejuízos, provocou a quebra da empresa.