Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the slim-seo domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/ipcflo63/florenzano.com.br/wp-includes/functions.php on line 6114

Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the wordpress-seo domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/ipcflo63/florenzano.com.br/wp-includes/functions.php on line 6114

Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the limit-login-attempts-reloaded domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/ipcflo63/florenzano.com.br/wp-includes/functions.php on line 6114
Eletronico - Florenzano Estudo do mercado, Potencial de Consumo, Grau de Satisfação, Pesquisa de Mercado, Inteligência de Mercado, Marketing de Consumo, Marketing Industrial, Análise de Concorrência, Business to Business, Dimensionamento do Mercado, Aftermarket

O DESCONHECIMENTO DA FORÇA MERCADOLÓGICA DA EMPRESA E PRÁTICAS DE PREÇO MAIS BAIXO QUE A CONCORRÊNCIA, PROVOCARAM A QUEBRA DA EMPRESA DE ELETRODOMÉSTICOS.

PROBLEMA

Uma empresa do mercado de eletrodomésticos acreditou que para vencer a recessão do mercado brasileiro e a agressividade de seu principal concorrente, tinha que vender seus produtos a preços mais baixos. Realmente os seus preços precisavam ser mais baixos, porém apenas um pouco mais baixos do que os do concorrente.

SOLUÇÃO

Florenzano Marketing fez uma análise competitiva da força mercadológica junto aos concorrentes do mercado de eletrodomésticos para um outro concorrente desse mercado e descobriu que a força mercadológica dessa empresa era muito maior do que pensavam seus dirigentes.

RESULTADO

Se eles conhecessem a sua força mercadológica, teriam descoberto que seu sacrifício poderia e deveria ter sido menor do que foi realizado e teriam fechado o balanço com lucro e não com prejuízo de quase US$14 milhões, que somado a outros 2 anos de prejuízos, provocou a quebra da empresa.