Estudo do mercado, Potencial de Consumo, Grau de Satisfação, Pesquisa de Mercado, Inteligência de Mercado, Marketing de Consumo, Marketing Industrial, Análise de Concorrência, Business to Business, Dimensionamento do Mercado, Aftermarket

JOB REPORT 1

Estudo da Distribuição do consumo de chuveiros por unidades em cada um dos 5.570 municípios do Brasil

PROBLEMA

Empresa do segmento de chuveiros tinha conhecimento do tamanho aproximado do total do seu mercado, porém não sabia como as vendas eram distribuídas no território brasileiro. Daí tinha várias dificuldades no seu gerenciamento de vendas, por exemplo, justificar investimentos / promoções de propaganda numa determinada região em detrimento de outra; definir de forma equitativa os esforços de vendas junto aos seus revendedores; motivar seus revendedores a investir no negócio, entre outros aspectos.

SOLUÇÃO

Indicamos ao cliente o estudo de mercado IPC-Florenzano Chuveiros. Esse estudo de mercado proporciona uma cobertura geográfica total do mercado e mostra o consumo efetivo de chuveiros por município. 

RESULTADO

Esse estudo de potencial de mercado de chuveiros deu base e segurança ao executivo responsável pela área comercial, para definir objetivos de vendas conforme o real potencial de cada município ou região de vendas. Foram tomadas ações para explorar os municípios que tinham maior consumo e definidos objetivos de vendas reais para os revendedores com uma forte ação de merchandising junto aos revendedores, conforme o potencial de mercado de cada cidade.

JOB REPORT 2

Estudo da Distribuição por metro quadrado do consumo de revestimentos cerâmicos e argamassas por munícipio do Brasil

PROBLEMA

Nosso cliente uma empresa do segmento de argamassas, tinha conhecimento do tamanho aproximado do total do seu mercado, porém não sabia como as vendas eram distribuídas no território brasileiro. Daí tinha várias dificuldades no seu gerenciamento de vendas, por exemplo, justificar investimentos / promoções de propaganda numa determinada região em detrimento de outra; definir de forma equitativa os esforços de vendas junto aos seus revendedores; motivar seus revendedores a investir no negócio, entre outros aspectos.

SOLUÇÃO

Indicamos ao cliente o estudo de mercado IPC-Florenzano revestimento cerâmico que tem uma forte correlação com as vendas de argamassa no mercado. Esse estudo de mercado proporciona uma cobertura geográfica total do mercado e mostra o consumo efetivo de revestimento cerâmico e argamassas por município do Brasil.

RESULTADO

Esse estudo de potencial de mercado de revestimento cerâmico/argamassa deu base e segurança ao executivo responsável pela área comercial, para definir objetivos de vendas conforme o real potencial de cada município ou região de vendas. Foram tomadas ações para explorar os municípios que tinham maior consumo e definidos objetivos de vendas reais para os revendedores com uma forte ação de merchandising junto aos revendedores conforme o potencial de mercado de cada cidade.